As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones

CAPA-BATIDAS-OFICIAL_thumbEditora: Verus
Ano: 2014
Nº de Páginas: 406
Gênero: New Adult, Romance, Drama
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ 
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Antes de comentar o que achei sobre o livro, quero dizer que durante a minha opinião, vou ouvir High and Dry do Radiohead, pois, além de ser uma das minhas bandas favoritas, faz parte do livro. Como?

Se você leu a sinopse e pensa que a história é puro drama, está mais ou menos certo. Tem drama sim, mas tem seus momentos comédia romântica e +18! Espera aí, não é só porque tem cenas +18, que você deveria não ler. Claro, se você for uma pessoa que não gosta de livros que apresentam essas cenas e/ou tem palavrões (isso mesmo, palavrões!) TALVEZ seria bom não ler. Todavia, esses elementos não afetam o objetivo da narrativa (quero deixar bem claro isso).

Um dos motivos de eu querer ir correndo à livraria para comprá-lo, é o simples fato de cada capítulo ser representado por uma música (é aí que High and Dry entra). Para te deixar mais feliz, vou te dizer que tem 80 capítulos, traduzindo, tem 80 MÚSICAS! mais algumas faixas bônus que você encontrará no decorrer do livro.  Ainda em relação aos capítulos, eles são intercalados em relação aos personagens principais, Viviane e Rafael, ou seja, teremos capítulos com pensamentos do Rafael e outros, de Viviane. Isso me lembrou muito Garota Exemplar, porque foi o primeiro livro que li dividido desse jeito, depois veio Fazendo Meu Filme 4… (mas são conversas para outros posts).

Esse livro me deixou numa maluca montanha-russa de sentimentos, em um momento você está rindo, depois só quer ficar encostado no canto da parede e repensar sobre a vida, fica tenso… QUE LOUCURA! Fiquei impressionada com o fato de, mesmo eu não ter passado nem metade das situações que os personagens passaram, consegui sentir os medos, tristezas que aconteceram.  O livro não fala apenas do romance entre os personagens, mas também sobre amizade, depressão, drogas…

Ah! se você gosta de frases de efeito – assim como o pai da Viviane – prepare os marcadores porque terá várias frases maravilhosas, que de alguma forma vão causar um impacto.

Fiquei morrendo de inveja quando descobri que esse é o primeiro livro da autora e que ficou MARAVILHOSO! Ps: ela é brasileira, mais um motivo para você ler. Obrigada Bianca por colocar a maioria das bandas/cantores que amo forte.

Recomendo esse livro para todos que gostam do gênero New Adult, ou que quer começar a ler esse tipo de livro (meu caso), para quem gosta de música, enfim, PARA TODOS! juro que não se arrependerão. Se tiverem alguma sugestão de livros com esse tema, gênero ou com música, deixa nos comentários.

Obs.: eu poderia colocar a playlist do livro, mas não vou fazer isso porque quero que vocês comprem e descubram sozinhos. xx.

Obs².: esse é o primeiro post do blog \o/.

Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

 

Anúncios

4 comentários sobre “As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones

  1. Lari,me emprestaaa! Parece até Coisas Não Ditas,que inclui varias bandas que eu amo em cada capitulooo!! Realmente parece valer bem apena ler esse livro! #curto

    Curtir

deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s