Lari acompanhou: Red Band Society

red-band-society-cast

Direção: Alfonso Gomez-Rejon

Nº de Temporadas: 1

Canal: Fox

Ano: 2014

Duração: 13 episódios; aproximadamente 42 minutos.

Gênero: Comédia dramática

Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Sinopse: A história acompanha a vida de seis adolescentes com sérios problemas de saúde vivendo na ala infantil de um hospital. Leo Roth é um rapaz de dezesseis anos que sofre de câncer. Internado há um ano, ele se sente frustrado com seu tratamento. Leo divide o quarto com o mexicano Jordi Palacios, imigrante ilegal que foi para os EUA em busca de tratamento. Ele sofre de câncer e terá que passar por uma cirurgia. Jordi se apaixona por Emma Chota, jovem que sofre de anorexia. No grupo também estão Kara, uma líder de torcida que foi internada depois de desmaiar durante os treinos; e Dash Hosney, amigo de Leo que sofre de fibrose e está determinado a viver cada dia como se fosse o último. A história é narrada por Charlie, um garoto de doze anos que está em coma.

Red Band Society tinha tudo para ser mais uma série com adolescentes problemáticos, mas não é bem assim. Além de ser uma ideia muito original, a construção e a amizade quase impossível dos personagens são tão bem feitos, que te deixa torcendo para tudo dar certo no final. Outro ponto positivo da série é a história ser narrada pelo personagem que está em coma, porque apesar de não está demonstrando reação alguma fisicamente, não significa dizer que ele não está pensando no que está acontecendo ao seu redor.

Outro ponto positivo da série, é a trilha sonora (foco para You Can’t Always Get What You Want do The Rolling Stones, que toca em um momento muito especial).

Enfim, não sei mais o que falar da série, apenas sentir… Com certeza, algum dia irei revê-la.

Obs¹.: Red Band Society foi baseada na série espanhola Polseres Vermelles

Anúncios

deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s