Lari acompanhou: True Detective – 1ª temporada

Já que True Detective é aquele tipo de série que cada temporada a história se passa em um lugar diferente, com personagens diferentes etc, então resolvi comentar sobre cada uma delas.

true-detective-1a-temporada_t76295_jpg_290x478_upscale_q90Direção: Cary Fukunaga

Canal: HBO

Ano: 2014

Duração: 8 episódios; aproximadamente 60 minutos.

Gênero: Drama, Mistério, Policial

Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Sinopse: A história é narrada por diferentes perspectivas. Ela acompanha as investigações de um crime que teria sido cometido por um assassino em série. O caso é investigado pelos detetives Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson) em 1995, na Louisiana. Dezessete anos depois, o caso é reaberto e os próprios detetives passam a ser questionados pela polícia, que ainda tentam prender o mesmo criminoso. Passado e presente serão apresentados em paralelo.

Eu sou apaixonada por qualquer coisa que envolve investigação (o engraçado é que não acompanho esse gênero com tanta frequência 😦 ). Como estava querendo muito assistir algo que fosse desse gênero e também queria muito assistir essa série, não pensei duas vezes.

Não sei vocês mas eu AMO quando em alguma cena, o personagem fica relembrando/contando o passado, os chamados flashbacks, e isto deu super certo nessa temporada.

Além disso, muitas informações são colocadas para os detetives encontrarem, pequenos detalhes levam a essas informações, e o engraçado é que a série não explica cada uma e isso não é ruim, porque isso faz com que os expectadores também sejam um detetive.

Outra situação bastante interessante é a relação de amizade que vai existindo entre os protagonistas. O Rust perdeu os pais muito cedo, tem uma visão pessimista sobre as coisas, mas isso não o impede de apreciar a vida, podemos dizer. Já o Martin, tem o que chamamos de “família perfeita” com uma mulher que faz tudo por ele e pelos filhos, tem um ótimo emprego, mas isso não o impede de fazer algumas coisas.Mas, apesar de terem passado por problemas diferentes, tendo opiniões opostas sobre alguns assuntos, isso fez com que eles se aproximassem e aprendessem um com o outro.

E que trilha sonora viciante! Até agora estou viciada em Far from Any Road do The Handsome Family, que é a música que toca na abertura dessa temporada.

Enfim, espero que todos assistam, pois realmente vale a pena cada minuto.

ps¹:Matthew McConaughey nunca decepciona!

Anúncios

Um comentário sobre “Lari acompanhou: True Detective – 1ª temporada

  1. Pingback: Pecados Antigos, Longas Sombras (La Isla Mínima) | viciologias

deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s