Lari assistiu: Clube dos Cinco

2bad46dc35f072f9d4b45f393ecaea63_jpg_290x478_upscale_q90Titulo Original: The Breakfast Club

Ano: 1985

Direção: John Hughes

Gênero: Drama, Comédia

Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

Sempre tem aquele filme que você quer muito assistir, mas acaba deixando para depois, porém, no final, você deixa pra lá. Foi isso o que aconteceu com clube dos cinco e me arrependo muito.

Logo de cara nos deparamos com um trecho da música Changes do David Bowie, enquanto toca a música tema Don’t You (Forget About Me) do Simple Minds.  Já começou bom.

Ainda no inicio, ouvimos um personagem falar algumas coisas que farão sentido no final do filme. Não é exatamente um spoiler, mas acho melhor assistir o filme para saber do que estou falando.

Na história temos o nerd (Brian), atleta (Andrew), patricinha (Claire), a anti-social (Allison) e o bagunceiro (John). Apesar de serem personagens considerados “clichês”, eles são tão bem construídos que acabam não sendo igual aos outros.

Para quem viveu nos anos 80, quando ouvir a trilha sonora, com certeza ficará nostálgico, além de sentir falta dos tempos da escola, já que o filme praticamente todo se passa em uma.

Outro ponto legal do filme, é que ele chega a ter um momento “mistério”, porque cada um quer saber o porquê do outro está de castigo.

Com situações engraçadas, reflexivas, clube dos cinco não trata apenas de repensar o que fazemos, mas também o que somos, o que realmente queremos, se vale a pena fazer tudo o que as pessoas nos pedem só para agradá-las, amizade, família, aqueles grupos desnecessários que existem nas escolas… Ele poderia ser mais um tipo de filme que trata sobre comportamento de adolescentes no ambiente escolar, mas o simples fato de mostrar essas situações no ponto de vista dos próprios adolescentes, mostrando seus pontos de vista, sentimentos, e principalmente, suas justificativas para tal comportamento, acaba se diferenciando.

Anúncios

Um comentário sobre “Lari assistiu: Clube dos Cinco

  1. Pingback: Lari assistiu: Eu Matei Minha Mãe | viciologias

deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s