Histórias Cruzadas (The Help)

th

Quero deixar bem claro que estou postando essa resenha dia 07/12, às 23:30, porém, como estamos no horário de verão, vai aparecer como se eu estivesse postando dia 08/12.

Opa, vamos começar a “maratona de férias” (não sabe do que estou falando? clique) com um filme que baixei faz vários meses, mas acabei esquecendo da existência dele no meu pc (nunca vou me perdoar por isso). Histórias Cruzadas (The Help) é uma adaptação do livro A Resposta (escrito por Kathryn Stockett), dirigido por Tate Taylor  que retrata, de forma explicita, a desigualdade racial.

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Apesar do filme ser mostrado nos anos 60, infelizmente ele não deixa de ser atual. Mesmo mostrando essa diferença com empregadas domésticas, sabe-se que também acontece com outros tipos de profissões.

Em vários momentos do filme fiquei com muito desgosto, raiva, com vontade de esmagar o pescoço de alguns personagens, em outros, quase me acabo de chorar com as histórias contadas pelas empregadas, porém, apesar desse drama todo, tem uma pitada de comédia.

Mesmo com a Emma Stone no elenco, quem roubou as cenas foram Viola Daviscom todo seu amor e força de vontade e Octavia Spencer, que trouxe o humor para o filme.

Retrato realista sobre sabermos que todos nós temos sonhos e pesadelos, mas, mesmo assim, ainda existem pessoas que se acham melhores que outras, seja por status ou cor.

Ps: Na minha opinião, os racistas deveriam comer aquela torta… (só assistindo ao filme para entender hahaha)

“Você é gentil. Você é inteligente. Você é importante.”

Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Anúncios

6 comentários sobre “Histórias Cruzadas (The Help)

deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s