Victoria (Victoria)

victoria_tNone_jpg_290x478_upscale_q90.jpg

Victoria é um filme alemão, dirigido por Sebastian Schipper, lançado em 2015, usando apenas o plano sequência, fato que chamou completamente a minha atenção e despertou minha curiosidade.

Victoria (Laia Costa) é espanhola e trabalha em uma cafeteria em Berlim. Em uma determinada madrugada ela resolve ir à uma balada, porém, ao sair, Sonne (Frederick Lau), um desconhecido alemão, a chama para comemorar o aniversário do seu amigo, junto com outros 2. Como ela é nova na cidade e não conhece ninguém, acaba topando, assim forma-se uma pequena amizade entre eles.

Só que nem tudo são flores. Um dos amigos tem uma dívida com um gângster e para pagá-la acaba incluindo seus amigos, inclusive a Victoria, que até então não estava sabendo de nada, afinal não conhecia quase nada sobre aqueles rapazes. Victoria, impulsivamente, decide ajudá-los e entra no jogo como uma motorista, enquanto os outros vão roubar uma certa quantia de dinheiro em um banco. Claro que isso tudo não iria acabar bem.

Eu estou apaixonadamente tensa pelo filme. Começando pela personagem principal, que é muito solitária. Percebemos isso desde a primeira cena, por isso foi tão fácil o Sonne conseguir a atenção dela.

Outro motivo que me deixou nesse estado é o fato de não sabermos quase nada sobre os rapazes, assim o filme fica cheio de mistério e nos deixa com vontade de saber o que está por vir. Além de existir momentos que o som das cenas era retirado e substituído pela trilha sonora, que é angustiante.

Amei a proposta do diretor em utilizar o plano-sequência, porque conseguiu deixar o filme mais real. Mergulhei tanto na trama que até esqueci que era apenas uma câmera capturando a história de desconhecidos.

Victoria não é apenas uma história de amor à primeira vista e um assalto, mas também, é a história de uma jovem que aceita qualquer aventura para sair da sua mesmice, da sua solidão.

Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

 

Anúncios

6 comentários sobre “Victoria (Victoria)

deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s